Te amo e não posso negar. É uma verdade latente em mim! Sei que isso não me afeta apenas, percebo que afeta e atrapalha você. E isso não me deixa em paz.
Querendo ou não, você quem me trazia paz, alegria, esperança, vontade de viver. Hoje percebo que não posso mais te ter como referência ou motivo para lutar e enfrentar a vida no cruel dia à dia.
Sei bem que jamais me deixará de lado, mas a realidade dura, nua e crua, é que à você não cabe mais a minha vida. Não posso esperar que segure minha mão todo o momento, pois hoje você não mais exerce o cargo de comandante do meu coração.
Meu coração é um enorme navio que está largado no cais, que um dia já foi majestoso, iluminado e cheio de brilho. Hoje ele se encontra escondido e apagado, sujo e maltratado. Incapaz de confortar passageiros pelo estado que se encontra. Você me deixou e eu lá fiquei. Você ainda cuida de mim, você ainda limpa a ferrugem que se aloja em minhas ferragens, mas eu não mais estou ativo. Não sou capaz de seguir viajem em alto-mar se você não estiver pilotando o meu leme.
Daqui um tempo você não passará todos os dias para ver se ainda me encontro no cais, você seguirá comandando outro navio, outro barco, talvez nuca me esquecendo, mas me deixando lá.
Essa situação que me encontro é complicada, pois não é somente minha vida, meu futuro, meu bem-estar que está em jogo. Eu queria muito me libertar e te deixar livre também, mas minhas atitudes, manias e descontroles não me permitem deixar de pensar em você.
Cada dia, cada hora, cada minuto, verdadeiramente, penso em você!
Apesar de aceitar a situação meu coração não me deixa lagar você de mão. Sentir apenas amizade, construir um novo caminho visando apenas o bem-estar e matando o amor.
Meu coração não quer aceitar a sentença de morte. Ele quer te amar. Ele não me permite te deixar. Ele me faz lembrar, me faz sentir saudades, me faz te querer mesmo que não querendo mais.
Talvez hoje, talvez nesse momento, a separação é correta, é necessária, mas apesar disso ele não aceita. Ele não entende, ele não me permite dar um passo sem que você esteja no meu pensamento. Preciso ouvir sua voz, preciso olhar nos seus olhos, preciso do seu carinho, preciso do seu amor. Amor esse que já não é mais meu. Amor esse que me foi tomado, que não posso cobrar ou exigir. Amor esse que eu preciso sentir de você, que gostaria ainda ter.
Já enfrentei muitas noites de frio, muitas ondas fortes estando ancorado sozinho nesse cais da vida, mas acredito que esse não seja nem o começo de tudo que ainda está por vir. Pode ser que um dia outra pessoa comande o navio do meu coração, mas lá no fundo jamais esquecerei as viagens feitas com você. Os lugares lindos que conheci pelos caminhos do meu coração, a beleza de viver emoções sabendo que você estava junto comigo.
Preciso ser forte; Preciso de uma reforma; Preciso controlar minhas emoções; Preciso ter o domínio do meu coração; Ele não me obedece, ele não me atende. Meu coração é como um cachorro ensinado que reconhece e obedece apenas o dono e quando ele sai de casa para, ele aguarda ansioso pela sua volta. Quando ele não volta ele late, ele uiva, ele endoidece imaginando o que pode ter acontecido. A vontade é sair correndo pelo mundo a procura de você, onde quer que você esteja querendo te encontrar.
Não aceitando o abandono, não aceito outro dono. Sabendo que é com você que quero estar.
Independente das vontades do que coração preciso me encontrar, me amar, me aceitar, me entender, me ajudar. Enxergar que você se foi e que pode nunca mais voltar. Se for preciso, aprender a me enganar. Fingir que está tudo bem, mentir pro coração. Procurar mais do que nunca outra razão de viver, mais forte do que me representou você.
Por tempos você foi o céu estrelado; Você foi minha terra firme; Você foi meu ar; Você foi o vento forte e a brisa mais suave; Você foi a chuva leve e gostosa; Você foi as tempestades bruscas e dolorosas; Você foi o calor mais intenso do verão me trazendo a mais gostosa e quente sensação; Você foi o frio; Você foi meu alimento me mantendo em pé e pronto para todos os momentos; Você foi minha diversão; Você foi minha razão; Você simplesmente me fez criar um mundo onde era regido e mantido apenas por uma coisa: Você!!!
Esse mundo hoje, não mais pode existir. Pelo menos não mais da forma que ele já existiu um dia. O céu já não brilha mais, a terra não se encontra mais firme, o ar já não é mais tão puro como antes, o vento ainda sim bate forte e sem possibilidade de brisas doces, leves e suaves. A chuva cai, mas não traz fertilidade ao solo, as tempestades ainda intensas trovejam como nunca, quase não se sente mais o calor, o frio predomina tornando angustiante se viver. O alimento é pouco e quase não me mantenho em pé sozinho. Preciso da ajuda de outras pessoas para caminhar e continuar seguindo. A diversão se foi e no lugar do parque ficou apenas um enorme vazio. Meu mundo se desfez.
Agora preciso parar, pensar, me concentrar e arquitetar um novo mundo, agradável e bom de se viver. No começo as árvores não terão os frutos que tinham, o verde não será tão verde, as sensações não serão intensas, mas o tempo vai me ajudar a viver e construir o meu mundo pessoal de uma forma que eu suporte e possa controlar. Sem chances de ele se acabar ou morrer um dia.
Preciso e vou me encontrar novamente. Andar com minhas pernas e reencontrar a beleza de viver, mesmo tendo que caminhar sem você.
Mesmo que um dia eu consiga te esquecer, meu coração nunca esquecerá que já amou e muito você!!!