Quem sou eu

Minha foto
Eu sou aquele que busca a verdade nos olhos das pessoas diariamente || Que confia e sabe amar! || Sou aquele que diz o que a mente pensa e o que o coração acha! || Me considero uma pessoa comum, porém como todos, tenho os meus diferenciais. || Sou meio impulsivo, por isso releve algumas coisas que eu possa vir á dizer ou fazer, garanto que não é ou será por mal. || Nada na vida é fácil não é mesmo? Algumas pessoas precisam lutar mais para chegar em algum lugar. Bem... eu sou uma dessas pessoas. || Amo Deus, amo minha família, amo meus amigos, amo música, amo dança, amo escrever, amo cantar, amo á arte de fazer qualquer tipo de arte.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SEM Censura!!!

“Censura é o uso pelo estado ou grupo de poder, no sentido de controlar e impedir a liberdade de expressão. A censura criminaliza certas ações de comunicação, ou até a tentativa de exercer essa comunicação. No sentido moderno, a censura consiste em qualquer tentativa de suprimir informação, opiniões e até formas de expressão, como certas facetas da arte.”
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre)

Então é isso! Cansei. Definitivamente me cansei de censurar a mim mesmo. Censurar meus pensamentos, censurar meus sentimentos, censurar minhas palavras com meias palavras, censurar minhas vontades, censurar minha felicidade.

Há tempos me preocupo em ser e fazer as coisas da melhor forma para amenizar, impedir ou evitar situações nas quais possam causar desgastes alheios. Me preocupei e me preocupo em fazer as coisas para que minha imagem não seja manchada por um possível desentendimento ou mal entendimento. Tenho me justificado, explicado, preocupado em expor fatos temendo ser esquecido e deixado.
Tenho punido a mim mesmo todo esse tempo, me calando, me moldando, me achando mesmo sabendo que me perdi e nem ao menos fui procurado.

Cansei de censurar minha vida e meu bem-estar, enquanto nem ao menos um singelo e puro olhar pude ganhar. Meu coração vem congelando, esfriando, endurecendo com o passar do tempo por deixar tanta coisa guardada só para ele com medo de prejudicar alguém com sua sinceridade. Eu ganhei outra perspectiva de vida e enxergo coisas que antes não era capaz. Amadureci como sempre acontece a cada situação. Sofri e ainda sofro, pois não há aprendizado e vitória sem dor.

Não calarei mais minha mente, não trancarei minhas palavras dentro da boca, não lutarei por estabilidade com pessoas que nem mesmo tentam me dar uma chance de fazê-la de verdade. Não olharei com piedade para quem me ignora, não darei ouvidos à quem de mim fala sem nem mesmo ter conhecido, não me deixarei abater pelas perdas que a vida vem me trazer... Vencer é consequencia, aprender é a melhor conquista.

Quero e sei que venho conquistando meu espaço na vida das pessoas que a mim dão a chance de ser eu mesmo, que me conhecem por inteiro, que me olham com um olhar desinteressado, que não querem, não pedem e nem esperam nada. Na infelicidade encontrei uma nova felicidade! Meus amigos, minha família. Valores que havia esquecido... amores que não se vão quando um coração é partido. Momentos que se forão, mas que podem voltar sem trazer dor e o rancor do desamor. Perdi o medo! Ganhei corajem! Não tenho o que esconder, mas não tenho o que falar a quem não tem ouvidos à mim.

Aprendi que se doar é preciso e necessário, mas não vale à pena se não existir reprocidade. O tempo é precioso. O tempo passa! “A vida é uma só, então ache o que te faz feliz e viva.” Se não puder ter o que te faz feliz, viva do mesmo jeito, ache uma forma alternativa de burlar a infelicidade e suprir a necessidade de felicidade. “Doe tempo para quem tem tempo para você!”. Se arrependa de ter feito, não espere se arrepender pelo que deixou de fazer. Faça, arrisque, veja no que dá.

A vida não é bela, a vida não é fácil, a vida não é boa, mas os olhos com qual você â encara pode fazer toda a diferença. Não calo mais minhas palavras, não tenho medo! Não devo nada! Conheço bem minhas ações, meus motivos e minhas razões.


2 comentários:

Unknown disse...

eh isso cunha, mandou bem!

Unknown disse...

eh isso cunha, mandou bem!